Investir em uma máquina de gelo Hoshizaki é garantir a segurança alimentar para o seu negócio
Que o gelo Hoshizaki é a melhor escolha para o seu negócio nós já sabemos, mas qual é o diferencial que pode impactar no momento de decisão entre a compra do convencional gelo ensacado e a aquisição de máquinas de gelo?
Em muitos estabelecimentos o gelo passa despercebido, mas além de desenvolver um papel importante durante a operação, ele está diretamente ligado a outros fatores que levam o seu estabelecimento ao sucesso. Ou seja, a aquisição de uma máquina de gelo pode oferecer diversos benefícios ao seu empreendimento, principalmente a segurança alimentar.
Além disso, a utilização profissional desse equipamento faz com que o seu negócio não dependa da disponibilidade do fornecedor, graças a produção in loco.
A partir do exposto, este artigo irá informar quais são as vantagens de investir em uma máquina de gelo e aumentar a segurança alimentar do seu estabelecimento, oferecendo ao seu cliente um produto de maior qualidade e livre de contaminações.
Boa leitura!
Segurança Alimentar
A utilização de máquinas de gelo em seu negócio permite que a fabricação do gelo que será utilizado na bebida do seu cliente tenha a qualidade devida, livre de contaminações externas.
Ao utilizar gelo ensacado não é possível saber qual a procedência do gelo, a qualidade da água que foi utilizada para a fabricação desse gelo e nem quantas vezes foi manipulado.
No entanto, ao produzir o próprio gelo no local, é possível garantir a qualidade da água utilizada e controlar todo o processo de fabricação, desde o tratamento da água até a manipulação do gelo. Dessa forma, pode ajudar a minimizar o risco de contaminação e oferecer um produto mais seguro para o consumidor final.
De acordo com o RDC N° 274 da Anvisa, é recomendado que o seu preparo deve ser feito com água potável, que atenda a norma de qualidade para consumo.
O ciclo do gelo ensacado, entretanto, não acaba na sua fabricação. Estima-se ao menos 9 interações antes que seja colocado no copo do cliente, sendo essas interações:
?Embalagem;
?Logística Interna;
?Câmara Fria;
?Expedição;
?Logística;
?Entrega ao Operador;
?Freezer do Operador;
?Cliente Final;
?Cooler;
?E por fim, a bebida do cliente.
Em todas essas etapas o cliente está exposto, pois há risco de contaminação.
Segundo o Ministério da Saúde, 81% dos surtos no país são causados por Salmonela, E. COLI ES. AUREUS, sendo que 16% do total dos casos tem origem em restaurantes, bares e similares.
Além disso, existem mais de 250 tipos de DTA, os quais estão associados diretamente à baixa higiene.
Portanto, investir em um equipamento de qualidade é importante para proporcionar a melhor experiência para o seu cliente, diminuindo os riscos de contaminação e aumentando a segurança do produto consumido. Desta forma, é possível garantir economia de custos e melhorar a imagem profissional do seu negócio.
Considere as necessidades específicas e avalie os custos e benefícios envolvidos para tomar a decisão adequada para o seu estabelecimento.
Ficou interessado?
Solicite um orçamento clicando aqui
Você também pode se interessar por: Cuidados com a segurança alimentar, seu restaurante está de acordo?